www.conservart.com.br
 

 Colocamos no site da Molduceter a versão em .PDF do nosso novo catalogo de produtos. A versão 2016 traz muito novidades e um novo lay-out. Tudo para facilitar a pesquisa dos produtos para moldurarias, conservação e restauro de papel e impressão fine art. Apresentamos o novo sistema de pendurar quadros da Newly, os produtos para limpeza de lentes e sensores de camaras fotograficas além de toda a nossa linha de Foam Bard, passepartout. Baixe já o seu catalogo no site da molducenter na sessão download ou solicite a sua versão impressa para nossa equipe de vendas.

 

 

A Molducenter oferece duas linhas de filmes  adesivos para colagem de fotos, gravuras e trabalhos artísticos. Escolher o melhor tipo adesivagem e o melhor filme para colar depende muito do tipo de trabalho e do propósito da colagem. 

 

Os filmes termocolantes são para uso em prensas térmicas a vácuo. Cada filme tem uma temperatura de fusão, sendo os melhores o Buffermount um filme com reserva de carbonato de cálcio e  o Ragmount um filme feito de com fibras de algodão em sua composição. Fotografias analógicas não devem ser adesivadas nesse sistema, assim como trabalhos em giz pastel ou qualquer outra tinta que possa se alterar com o calor.  A vantagem dessa colagem é o pouco manuseio e uma fixação homogênea, lisa e sem bolhas.

 

No caso das calandras o manuseio e os cuidados devem ser maiores, porém a adesivagem serve para quase todo tipo de trabalho, exceto aqueles que possuem textura. O trabalho pode ficar danificado quando passado pelos rolos da máquina.  O adesivo mais comum que serve para todo tipo de trabalho tem o suporte transparente, porém para trabalhos em papel finos ou com muito branco que serão colados em suportes escuros o filme com suporte branco cria uma barreira que protege a interferência do fundo nas cores da obra.

 

Também há opções com certificação PAT  onde os adesivos foram testados para não  causar nenhuma interferência em fotografias.

 

Por último o filme óptico, 100% transparente para adesivagem em acrílicos para produção de metacrilatos.

 Colocamos em nossa loja on-line toda nossa linha de filme adesivos dupla-face. Agora ficou mais fácil comprar, basta um clique. Para aqueles que possuem prensas térmicas a vácuo, conhecidas como "dry-mount". A colagem de fotos, posters, gravuras e trabalhos em geral é feita de maneira uniforme sem deixar bolhas e sem manuseio. Oferecemos 4 tipos de adesivos térmicos. O Dry Mount Filme é o que possue a cola com maior taque e é recomendado para adesivagens com em superficies irregulares e também ideal para colagens em Canvas. O Techmount é um adesivo economico porém tem sua temperatura mais elevada em relação aos outros filmes. É recomendado para colagens de gravuras, posters ou trabalhos sem valor. O Buffermount é um adesivo com reserva alcalina, ideal para colagem de fotografias, desde que essas possam ser aquecidas. Por último o filme adesivo Ragmount com propriedades de conservação, livre de ácido e pH neutro é o adesivo indicado para colagem de trabalhos de valor. Lembrando que o uso do papel siliconado é recomendado para proteger tanto a obra como a prensa.

Já os filmes dupla-face de pressão são recomendados para uso em calandras. As calandras são máquinas formadas por 2 cilindros onde o suporte, o adesivo o o que vai ser colado passam pelos rolos colando ou adesivando de maneira uniforme. A Molducenter tem 5 tipos de adesivos, sendo cada um deles com uma caracteristica especifica. O primeira é o adesivo dupla-face óptico, 100% transparente para colagem de fotos ou imagens pela frente em vidros ou acrilicos. É muitos usado na adesivagem de fotos entre duas chapas de acrilico formando o " metacrilato ". Também temos o adesivo dupla-face com suporte transparente que é o mais economico de todos e funciona para quase todo tipo de colagem, as excessões ficam por conta dos adesivos seguintes.

O adesivo de suporte branco serve para criar uma barreira branca entre o suporte e o trabalho. Por exemplo na colagem de um uma foto clara em um foam board preto, o fundo escuro pode interferir na cor da obra e prejudicar o trabalhos. Outra problema pode ser a colagem de um papel muito fino sendo aplicado em um aluminio ou alucobond (photobond), o fundo pode aparecer por baixo do trabalho. Nestes dois casos a camada branca entre os adesivos cria uma barreira para impedir a interferência.

Por último temos os adesivos com certificação PAT, Photo Activity Test, recomendados para colagem de fotografias especialmente. Sendo um deles com o suporte em papel de fibra longa dando alta resistência ao adesivo. Além deste temos também o adesivo sem suporte permanecendo somente a cola acrilica livre de ácido e de pH neutro. Estes dois modelos temos é possível comprar em rolos de 60cm e fazer colagem de fotos, obras e gravuras de forma manual sem deixar bolhas e uniforme.

Se optar por não fazer a colagem, temos várias maneiras de fixar os mais variados tipos de trabalhos em papel sem a necessidade do uso de algum tipo de cola e com materiais de qualidade arquivistica e museológica.

 

Chegou a Gudy DS10, dupla-face livrede ácido, livre de solvente, com adesivo acrílico removível que não amarela com o tempo. Possui duplo liner. Remoção de diversas superfícies em até 24 horas. 

Novas trinchas de bambu e de madeira. Ambas feitas de pelo de ovelha e podem ser usadas em vários tipos de meio. As trinchas de madeira podem ser usadas com tinta para aquarela e tinta óleo, além de servirem para uso em cerâmicas. Possuem ponteiras metálicas que protegem as raízes das escovas.

As trinchas de bambu retem muito mais água o que deixas as cerdas mais macias e flexíveis. De cabo curto possuem permitem uma pegada mais firme e de maior controle. As tiras de bambu podem ser quebradas para fazer tamanhos menores.

anterior               proxima
Uma divisão da Molducenter