www.conservart.com.br
 

A Molducenter oferece duas linhas de filmes  adesivos para colagem de fotos, gravuras e trabalhos artísticos. Escolher o melhor tipo adesivagem e o melhor filme para colar depende muito do tipo de trabalho e do propósito da colagem. 

 

Os filmes termocolantes são para uso em prensas térmicas a vácuo. Cada filme tem uma temperatura de fusão, sendo os melhores o Buffermount um filme com reserva de carbonato de cálcio e  o Ragmount um filme feito de com fibras de algodão em sua composição. Fotografias analógicas não devem ser adesivadas nesse sistema, assim como trabalhos em giz pastel ou qualquer outra tinta que possa se alterar com o calor.  A vantagem dessa colagem é o pouco manuseio e uma fixação homogênea, lisa e sem bolhas.

 

No caso das calandras o manuseio e os cuidados devem ser maiores, porém a adesivagem serve para quase todo tipo de trabalho, exceto aqueles que possuem textura. O trabalho pode ficar danificado quando passado pelos rolos da máquina.  O adesivo mais comum que serve para todo tipo de trabalho tem o suporte transparente, porém para trabalhos em papel finos ou com muito branco que serão colados em suportes escuros o filme com suporte branco cria uma barreira que protege a interferência do fundo nas cores da obra.

 

Também há opções com certificação PAT  onde os adesivos foram testados para não  causar nenhuma interferência em fotografias.

 

Por último o filme óptico, 100% transparente para adesivagem em acrílicos para produção de metacrilatos.
  
Uma divisão da Molducenter