www.conservart.com.br

 Colocamos em nossa loja on-line toda nossa linha de filme adesivos dupla-face. Agora ficou mais fácil comprar, basta um clique. Para aqueles que possuem prensas térmicas a vácuo, conhecidas como "dry-mount". A colagem de fotos, posters, gravuras e trabalhos em geral é feita de maneira uniforme sem deixar bolhas e sem manuseio. Oferecemos 4 tipos de adesivos térmicos. O Dry Mount Filme é o que possue a cola com maior taque e é recomendado para adesivagens com em superficies irregulares e também ideal para colagens em Canvas. O Techmount é um adesivo economico porém tem sua temperatura mais elevada em relação aos outros filmes. É recomendado para colagens de gravuras, posters ou trabalhos sem valor. O Buffermount é um adesivo com reserva alcalina, ideal para colagem de fotografias, desde que essas possam ser aquecidas. Por último o filme adesivo Ragmount com propriedades de conservação, livre de ácido e pH neutro é o adesivo indicado para colagem de trabalhos de valor. Lembrando que o uso do papel siliconado é recomendado para proteger tanto a obra como a prensa.

Já os filmes dupla-face de pressão são recomendados para uso em calandras. As calandras são máquinas formadas por 2 cilindros onde o suporte, o adesivo o o que vai ser colado passam pelos rolos colando ou adesivando de maneira uniforme. A Molducenter tem 5 tipos de adesivos, sendo cada um deles com uma caracteristica especifica. O primeira é o adesivo dupla-face óptico, 100% transparente para colagem de fotos ou imagens pela frente em vidros ou acrilicos. É muitos usado na adesivagem de fotos entre duas chapas de acrilico formando o " metacrilato ". Também temos o adesivo dupla-face com suporte transparente que é o mais economico de todos e funciona para quase todo tipo de colagem, as excessões ficam por conta dos adesivos seguintes.

O adesivo de suporte branco serve para criar uma barreira branca entre o suporte e o trabalho. Por exemplo na colagem de um uma foto clara em um foam board preto, o fundo escuro pode interferir na cor da obra e prejudicar o trabalhos. Outra problema pode ser a colagem de um papel muito fino sendo aplicado em um aluminio ou alucobond (photobond), o fundo pode aparecer por baixo do trabalho. Nestes dois casos a camada branca entre os adesivos cria uma barreira para impedir a interferência.

Por último temos os adesivos com certificação PAT, Photo Activity Test, recomendados para colagem de fotografias especialmente. Sendo um deles com o suporte em papel de fibra longa dando alta resistência ao adesivo. Além deste temos também o adesivo sem suporte permanecendo somente a cola acrilica livre de ácido e de pH neutro. Estes dois modelos temos é possível comprar em rolos de 60cm e fazer colagem de fotos, obras e gravuras de forma manual sem deixar bolhas e uniforme.

Se optar por não fazer a colagem, temos várias maneiras de fixar os mais variados tipos de trabalhos em papel sem a necessidade do uso de algum tipo de cola e com materiais de qualidade arquivistica e museológica.

 

  
Uma divisão da Molducenter